Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resenha - O Mito de Arata #2

Olá pessoal. Volto a escrever sobre O Mito de Arata, desta vez sobre o volume 2. Um pouco atrasado, é verdade.

Na minha análise sobre o primeiro volume, eu revelava ter esperanças de que história fosse evoluir e os clichês e saídas fáceis fossem ficar menos freqüentes, e que o mangá se tornasse mais do que apenas diversão descompromissada. Bom, o segundo volume de O Mito de Arata melhora quase todos os aspectos do primeiro.

A arte dá uma melhorada boa. Os cenários estão bem mais detalhados, e o mundo alternativo está bem melhor caracterizado. Sendo que este volume se passa inteiramente nesse lugar mágico e diferente, esse aspecto é realmente muito importante. Ainda temos alguns problemas com a narrativa visual e com alguma confusão de vez em quando, mas isso também melhorou muito.

A história desta vez é praticamente um arco fechado. Começa logo após o fim do primeiro, com o Arata do mundo real sendo mandado para uma espécie de exílio, e termina com o desfecho desta passagem. Isso é muito bom. Quando um volume de mangá pode funcionar sozinho assim, é sinal de que o autor planeja e tem controle de sua história.

É desnecessário se estender em análise do aspecto físico da publicação. Basta dizer que está exatamente como no primeiro.

Veredicto:

Sim, O Mito de Arata continua com muitos clichês, e com alguns problemas menores, mas é um dos mangás mais fluidos que já li. A história é cativante! Os personagens são legais e é tudo bastante divertido. Talvez ainda não tenha alcançado algo a mais do que a diversão, mas tudo parece ir na direção correta para que se torne uma das publicações mais interessantes da Panini no Brasil. Falta bastante pra chegar nesse ponto, mas se a série continuar progredindo nesse ritmo, pode acabar chegando lá.

O Mito de Arata #2

Editora: Panini

Periodicidade: Bimestral

Páginas:210

NOTA: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário