Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

One Piece Resenha - Volume 1 Em Primeira Mão!


Finalmente!! Depois de um cancelamento(das edições da Conrad), vários atrasos e problemas com a capa, finalmente o público brasileiro pode ler as aventuras de Luffy em uma versão impressa, e não na tela do computador.

Aqui no blog teremos duas análises desse que é o maior lançamento da Panini em anos. Uma minha e outra do Éd-Kun.

Gostaria de começar falando um pouco da minha opinião pessoal a respeito da série. One Piece é um dos meu shonens favoritos. Existe algo na forma como Eiichiro Oda conduz a história que é encantador. Talvez seja a inocência dos personagens, o clima aventureiro e divertido, a arte esbelta e detalhadíssima ou, mais provavelmente, tudo isso junto. A história não é tão profunda ou adulta quanto Naruto por exemplo, ou alguns mangás seinen, mas isso não é defeito nenhum. Na verdade é o que diferencia OP das outras séries, ele é bem mais focado no humor e na aventura do que no drama (lembrando mais Dragon Ball), embora tenha sim, algumas partes tocantes.

Acredito que uma sinopse não se faz necessária, já que a maioria dos leitores está por dentro do que se trata One Piece. Além disso, escrevo sinopses muito ruins, e não gosto de copiar e colar de outros lugares.


A Edição da Panini


Há um mês e pouco, a JBC começou a relançar “Os Cavaleiros do Zodíaco” com um papel de qualidade muito superior ao que a editora normalmente trabalha. Não pude deixar de ter esperanças de que este lançamento da Panini pudesse vir com papel semelhante. Infelizmente, isso não aconteceu. E todos sabem que a arte de OP merce muito mais um papel melhor. No entanto, a edição está muito boa mesmo assim. O papel é bem branquinho e a transparência é baixa.

A capa, que era uma das minhas preocupações depois que os japas não aprovaram a primeira (que era igual a original), é muito mais bonita ao vivo do que nas fotos divulgadas. A parte interna segue o padrão da Panini, desenhada e colorida.

O sempre bem vindo glossário está lá, bem completo e bem útil. Existem alguns extras espalhados entre os capítulos. A maioria ensinando sobre as bandeiras piratas e como desenhá-las.


Conclusão


Estou bastante satisfeito com a edição brasileira. Trata-se do mangá mais esperado pelos fãs em anos, e a Panini tratou com respeito o material, apesar de todos os problemas. É chover no molhado, mas vou dizer assim mesmo: O mangá vale muito a pena! E aproveite agora, por que depois vai ser difícil encontrar (já está complicado...). O início da aventura que é mostrado nesse volume, é belo em sua arte e divertidíssimo em seu roteiro. Nota dez pela obra, pelo lançamento, e nota nove pela edição.


One Piece #1 – Eiichiro Oda (arte e roteiro)

Editora: Panini

Páginas: 210

Periodicidade: Mensal

Nota: 9,5

Atualmente no volume 64 no japão.

*Desculpe pela falta e imagens. Minha internet está tão ruim que eu não consigo upar mais fotos :/ Mas acho que é um problema que a postagem do Éd vai resolver :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário