Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Blood Lad


História:

Staz é um vampiro que faz parte da “realeza”, mas ignora tal fato por não gostar de ser rotulado, seu lema é “Antes de ser um vampiro sou um indivíduo com personalidade própria” e usa seu tempo para ler mangás, jogar games e assistir animes ao invés de ficar bebendo sangue alheio. Após conquistar o posto de chefe do território oeste de Makai –mundo dos demônios– Staz sente-se entediado e toda sua rotina muda quando conhece uma humana chamada Fuyumi e algo imprevisível acontece. Um objetivo se torna o caminho principal do enredo.
A obra também conta com a participação de outros seres folclóricos e, como há um vampiro, não podia faltar um lobisomem, mas não se preocupe, prometo que apesar de umas semelhanças com falas do tipo “quero proteger você” são quebradas com algo como “você é muito gata”, simplificando, não segue nenhum pouco o ritmo da saga Crepúsculo ~suspiram aliviados~.




Arte:

Os traços de Yuuki Kodama são arrojados e trazem bastante personalidade aos personagens, desde seu estilo físico até suas vestimentas. Não sei se Yuuki gosta de deixar seus demônios pelados ou o que, mas eles trocam muito de roupa, sempre um modelito novo para cada ocasião.  O uso de efeitos no fundo faz com que se perceba nitidamente o que se passa no interior do personagem e também o rumo das cenas de ação. Mas senti falta dos detalhes, é raro cenas onde há um ambiente no fundo e acho que isso foi um dos pontos que deixou a desejar.






Análise final:

Blood Lad é um mangá seinen com 5 volumes publicados, que está sujeito a animação (acho que assim poderemos entender melhor Makai pela visão). Há cenas com muito impacto e a sensualidade, pelo menos até agora, não é algo absurdo a ponto de se chamar de pornografia (até porque esse também seria um termo errado).
Mais uma coisa, sabe quando você acha que algo obvio vai acontecer? Blood Lad não. A história muda totalmente o rumo e faz o leitor se surpreender, algumas vezes essas cenas levam a comédia.
As capas são lindas e os personagens muito sedutores, além de estilosos. Também gostei da mistura de ação com comédia, é ótima.
Recomendado!




Mangá: Blood Lad #1 #2
Gênero: Seinen

Editora: Panini
Páginas: 186 p/ vol
Preço: R$ 10,90
Nota: 9,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário