Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Nova Cria de Tim Kring: O primeiro episódio de "Touch"

Tim Kring é o criador da série Heroes. Quem assistiu, sabe que a primeira temporada da série foi espetacular. Eu particularmente gostei da segunda e terceira, mas não é a opinião geral. Mesmo assim, com base naquela primeira temporada que foi ao ar em 2006, pode-se saber que o tio Tim sabe escrever uma trama complexa e surpreendente quando quer.

Mas nada, NADA me preparou para esse piloto. O melhor que eu já vi, fácil.

A história segue vários personagens e suas vidas. Todas conectadas de alguma forma. No meio de todas as conexões e histórias cruzadas, está o menino Jake. Autista, ele tem uma habilidade incrível com números, enxerga os padrões da natureza e os fractais. Jake manipula os acontecimentos para fazer algumas pessoas se encontrarem.


É meu trabalho ficar de olho nesses números. Fazer as conexões para aqueles que precisam se encontrar. Aqueles cujas vidas precisam se tocar.

Dito isso, o episódio começa a desenrolar vários acontecimentos ao redor do mundo, com todo tipo de pessoa e, meu Deus, a forma como tudo vai se encaixando é simplesmente GENIAL! Cada mínimo detalhe foi pensado de uma forma incrível. Coisas que você nem prestou muita atenção mostram ter importância mais pra frente na história. As resoluções das histórias do celular que percorre o mundo, da revelação sobre a morte da mulher no World Trade Center e do garoto que acaba se metendo com terroristas são fantásticas, e como eu disse antes, tudo se encaixando perfeitamente, tudo conectado.

Se no roteiro esse piloto é perfeito, no elenco ele não fica atrás. Temos vários atores conhecidos fazendo umas pontinhas aqui e ali, e o elenco principal é excelente. Entre o povo, temos Kiefer Sutherland como o pai de Jake, em um papel muito diferente do lendário Jack Bauer, e atuando muito. Temos uma participação de Danny Glover e o elenco mais desconhecido também faz bonito.

A trilha sonora é linda mesmo, emocionante. E a direção de Francis Lawrence (Constantine, Eu Sou a Lenda, sou fã dele) é ótima como sempre, dando o clima certo em todas as cenas.


Bom, pra terminar, só posso dizer pra assistir esse episódio. É lindo, emocionante, surpreendente. Todos os elogios são pouco para descrever a sensação que é ver todas aquelas histórias se fechando, uma melhor do que a outra. Espero pelo próximo episódio, que infelizmente só sai em 19 de março...

Nenhum comentário:

Postar um comentário