Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paradise Kiss - Resenha


Moda, paixão, sonhos e realidade.

Sinopse:
Paradise Kiss, obra da grande mangaká Ai Yasawa, foi publicada originalmente na revista de moda Zipper entre 1999 e 2003, ficando 5 volumes encadernados e um anime de 12 episódios. No Brasil o mangá foi publicado pela Editora Conrad e tem o título de um dos primeiros joseis que nossas mãos brasileiras tocaram.
É importante lembrar que Paradise Kiss é um sucessor de Gokinjo Monogatari, mangá de 7 volumes onde narra a história da querida Miwako, porém não há mangá (online) e muito menos anime em português, então aqui vai um pedido: Quem tiver condições pel'amor de d'ios traduz algo pros fãs da Yasawa, gracias. q
Voltando ao Paraíso...
Yukari Haysaka é a desencadeadora (e quase que protagonista, se George não a manipulasse como uma marionete) da história. Apelidada de Caroline, Haysaka se torna, acidentalmente, membro de um ateliê: Paradise Kiss.
A partir dessa introdução são apresentados ao leitor as demais figuras envolvidas, e exatamente todos tem uma história muito forte e/ou polêmica.

Arte:
Espetacularmente foda boa, a arte da Yasawa segue esse padrão de olhos menores (comparados a maioria dos mangás, tirando o Brock de Pokémon), corpo, braços e pernas compridos, testa grande e punck, muito estilo punck, então não pense que esses desenhos são exclusivos de ParaKiss, pra quem conhece Nana pode comparar e verá grande semelhança, pois a autora e mangaká tem um traço muito bem definido. E eu, claro, acho lindo.
A criatividade ao criar cada detalhe nas roupas e acessórios tornam a obra única, e não é pra menos já que a sensei gosta tanto de moda quanto de mangá.

Considerações finais:
ParaKiss consegue untar muito bem a ficção, os sonhos dos personagens, os sentimentos do leitor e trás muito bem as decepções da realidade pro papel. O jeito e hora com que os fatos ocorrem também são sincronizados e trazem o impacto para o leitor. A única reclamação que tenho a fazer é: George, PORQUÊ?!!    

Mangá: Paradise Kiss
Estilo: Josei
Volumes: 5
Editora: Conrad 
Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário