Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Série: Dexter – 6ª Temporada Episódios 1 e 2



Começou a nova temporada de Dexter, atualmente uma das séries mais aclamadas pela crítica e pelo público.

Pra mim, a primeira temporada era ainda a melhor de todas, tanto na história quanto no vício que causava, embora todas as cinco sejam excelentes. Se você não viu ainda e não sabe do que se trata, uma pequena sinopse:

Dexter Morgan (Michale C. Hall, no melhor papel de sua carreira) é um serial killer. Desde criança ele já demonstrava isso, e seu pai adotivo, um agente da polícia de Miami começa a perceber e a partir disso, cria um código para o seu filho, visando mantê-lo longe da cadeia e longe de assassinar pessoas inocentes. Dexter mata apenas bandidos que não foram condenados, e aprendeu com seu pai a como encobrir seus rastros. Na vida adulta, Dexter trabalha para a polícia como “o cara do sangue”, o profissional que analisa respingos de sangue para a reconstituição dos crimes. Com isso, Dexter está sempre por dentro dos casos e dos bandidos que conseguem se safar. Além disso, a série mostra como Dexter lida com os sentimentos que aparentemente não tem. Ele está sempre aprendendo a se comportar em diferentes situações, e a lidar com coisas “simples” para a maioria, como a amizade, a fraternidade, o amor e até, posteriormente, a paternidade.

Cada temporada de Dexter é uma história fechada, com exceção da quarta, que deixa um gancho forte para a quinta, e geralmente possuem uma espécie de antagonista que Dexter tem que enfrentar. E nesta sexta, a coisa aparentemente não é diferente. Já no primeiro episódio, somos apresentados a dois assassinos com fortes tendências religiosas. Religião é uma coisa que Dexter não compreende muito bem, já que sua mente funciona quase que exclusivamente de forma racional. Portanto, parece que essa abordagem pode ser muito interessante. Tais assassinos parecem ter histórias particulares muito boas também.



O primeiro episódio é um dos melhores de toda a série. Com um humor excelente e um roteiro muito bom, apresenta muito bem os novos personagens e ajeita o terreno para a nova trama. Na minha opinião, apenas o episódio piloto da série é comparável a este.

O segundo também mantém um bom nível, trazendo outros personagens que podem ser importantes no decorrer da temporada, que começou muito bem e está prometendo muito.

Se você ainda não assistiu a Dexter, recomendo veementemente que o faça. Após o fim da quarta temporada de Breaking Bad, a série é provavelmente a melhor opção para diminuir a abstinência.

2 comentários:

  1. Nossa, você achou mesmo muito boa essa nova temporada? Estava com grandes expectativas, tendo em vista que a quinta foi um fiasco. Não senti que eles conseguiram voltar ao que era antes, pena, era uma série que eu adorava. Acho que nem tá mais valendo acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da nova temporada. Os episódios que vieram depois desses dois que falei na postagem são ainda melhores. O 04 mesmo, excelente.
    Dê mais uma chance para a série, pq esta temporada está prometendo bastante.
    Abraços, valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir