Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Anime - resenha - Hunter x Hunter (2011) – Episódio 01




Como os fãs ficaram contentes com a notícia de que o autor Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho) retomaria o Hunter x Hunter de onde tinha parado. Afinal, são anos e anos em que os fãs acompanharam a série, muito boa por sinal, e queriam um desfecho.

Não bastando isso, ainda foi anunciado um novo anime da série!! Um remake completo, produzido pelo excelente estúdio MadHouse , desde o início e a grande probabilidade de não haverem fillers, já que o mangá está muito na frente. Com essa notícia, a expectativa foi as nuvens. Valeu a pena esperar?

Sim, sim, sim!

Logo de cara, nota-se um avanço enorme na animação e no traço do anime. Tudo está mais bonito e bem acabado, mesmo que o anime antigo também fosse muito bom. No geral a direção está muito boa também, algumas cenas empolgam só pela forma como a cena é mostrada. Eu só tinha assistido um episódio do anime antigo, e não pude continuar por falta de tempo mesmo.



Mas com essa nova versão, é impossível parar de acompanhar. Em dois minutos de anime, eu pensei “essa situação é meio clichê”. Pensei isso quando o protagonista Gon estava prestes a capturar um peixe gigante da mesma forma que seu pai, tendo a mesma idade que este tinha quando conseguiu. Dois minutos mais tarde, eu não estava dando nenhuma bola pra isso, por que a história não dá nenhum destaque a isso, rapidamente estamos em outro lugar, sendo apresentados a novos personagens, na jornada de Gon para se tornar um Hunter, assim como seu pai. Aí você pode pensar “aí está o clichê novamente!”, mas não é isso que acontece quando sabemos o porquê de Gon querer seguir os passo do pai. Ele fala que quer ser um Hunter por que quer descobrir mais sobre os Hunters, e que deve ser incrível, já que fez seu pai abandonar o próprio filho pra seguir esse rumo. Gon é uma criança de doze anos, abandonado pelo pai, e que mesmo assim não é uma dessas crianças tristonhas ou traumatizadas. A alegria do personagem cativa logo nos primeiros minutos, e isso leva a outro assunto importante: o carisma dos personagens.



Todos, repito, TODOS os personagens mostrados nesse primeiro episódio (e são muitos) são carismáticos. Suas atitudes e personalidades são muito diferentes entre si (além de serem muito estilosos), e a dublagem ajuda a garantir esse carisma. Não sei se a vozes são as mesmas do anime antigo (se alguém souber, comente ali embaixo!), mas são excelentes.



Outra coisa que eu acho importante ressaltar é a velocidade com que as coisas acontecem. Não tem nenhuma enrolação neste primeiro episódio, e ele até difere um pouco do mangá. Acredito que as partes de história que faltaram nesse episódio vão ser apresentadas mais tarde. As coisas acontecem tão rápido, que pelo que eu pude perceber, esse episódio cobre três capítulos do mangá. E mesmo assim não parece corrido.

Hunter x Hunter é um exemplo de shonen com alma. Daqueles que prendem a atenção. Mal posso esperar para assistir o segundo episódio!

2 comentários:

  1. todos os dubladores (menos o do leório eu acho)mudaram

    ResponderExcluir
  2. Acho que deve ser considerado um clássico, ou não... talvez eu assista direitinho pra ver o que acho. é difícil pra mim, já que costumo julgar o livro pela capa. Gostei daqui! http://kissedcheek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir