Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Séries – Review: Grey’s Anatomy – 8ª Temporada, episódios 1 e 2




Comecei a assistir Grey’s Anatomy há alguns anos por curiosidade, sem expectativas exageradas. Logo nos dois primeiros episódios a série já me conquistou. Apresentava casos emocionantes, por vezes muito interessantes e até bizarros, mas não se focava nos casos médicos tanto quanto as outras séries do gênero. O drama dos personagens sempre foi o que moveu a série.

E as três primeiras temporadas foram sublimes, fazendo com que a série ficasse sempre entre as mais vistas da televisão americana, e no horário nobre dos states, as noites de quinta-feira. Porém, na quarta temporada, as coisas começaram a cair um pouco, mesmo sendo boas, e trazendo bons novos personagens, a quarta e quinta temporadas não estavam nem perto do auge da série (2ª e 3ª). A qualidade um pouco menor da sexta foi deixada de lado por causa do season finale espetacular que Shonda Rhymes (criadora da série) entregou. A sétima temporada foi provavelmente a pior até aqui (salvo alguns episódios maravilhosos), mesmo sendo ainda bem acima da média era bem abaixo do que a série tinha acostumado o seu público, e teve um episódio final bem fraquinho ainda por cima.

Perguntas começaram a surgir na minha cabeça de fã: Será que não é melhor terminar na oitava? Será que um dia a série vai voltar a ser o que era no início? Perguntas difíceis de responder, já que boa parte do elenco original já se foi, como TR Kinight e Katherine Heigl, George O’Maley e Isobel Stevens respectivamente, que fazem muita falta. E há pouco tempo, veio a notícia de que essa é a última temporada em que Patrick Dempsey interpretará Derek Shepherd, um dos personagens principais da série. Não sei mais o que pensar, portanto vou logo dar a minha opinião sobre este episódio duplo da esperada oitava temporada.

O episódio começa exatamente onde a temporada anterior acabou, quando Alex (SPOILLERS!!!!) bêbado e perturbado contou que Meredith havia adulterado parte da pesquisa clínica em que estava trabalhando com Derek. No início do episódio, ocorre um acidente (não muito explicado) onde uma cratera se abre no meio de Seattle, e um casal com problemas fica preso sob os escombros. Não vamos entrar muito nos méritos técnicos, mas os efeitos em si deixaram um pouco a desejar nessa parte. Nada que interfira na qualidade geral. Depois disso, o SGH fica em estado caótico, e logo no primeiro dia de April no novo cargo.
Como sempre essas pequenas histórias sobre os personagens vão acontecendo, mas o foco mesmo fica, como de praxe, com Meredith e Cristina. Todos os problemas de Meredith acabam ameaçando a adoção da menininha Zola, e começamos a entender melhor os motivos de Cristina para não querer ter o bebê. Este episódio (ou melhor, episódios) contém muitas cenas boas, algumas emocionantes, outras surpreendentes, iniciando a temporada com bom fôlego. Parece que os dramas (principalmente de Cristina, nunca me convenci muito com Meredith, que está longe de ser a protagonista modelo em minha humilde opinião) estão ficando melhores novamente, e começamos a torcer pelos personagens mais novos, como a Teddy, Jackson e April que estão se tornando cada vez melhores. Porém, já faz tempo que não temos algo interessante acontecendo com o Alex e com a Lexie, dois dos personagens que costumavam ser muito bons. Quanto a Torres, Arizona e Mark, eles continuam naquele triângulo não-amoroso estranho-mas-divertido.

No geral, foi uma boa estréia de temporada, mas isso não quer dizer muita coisa, já que normalmente o primeiro episódio da temporada é bom, mas espero que mantenha o fôlego. Espero, mas tenho sérias dúvidas. Mas, nunca se sabe, pode ser que a tia Shonda tenha alguma carta na manga. Tomara.

* A imagem no topo do post não é dessa temporada, coloquei só por que estava feio sem imagem xD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário