Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Madenka Resenha


Bom, demorou, mas vamos a análise de Madenka, história publicada na ação magazine que representa aqueles shounens da gema. Mas o que será que essa história nos reserva?

Não pretendo me alongar, até por que colocarei aqui as minhas primeiras impressões sobre a obra, não vou julga-la por completo já que esta tem algum prazo a mais para mostrar a que veio.

Bom, para começar digo de cara que a história não me agradou muito. Devido a algumas falhas de roteiro além de um linguajar cansativo. Bom vamos por partes.



O traço : O traço de Madenka não é o mais refinado que eu já vi, muito pelo contrário é simples e leve, sem muitos detalhes. Não chega a ser uma coisa que atrapalha, mas também não é algo que ajuda a criar o mundo proposto pelo autor. Penso que o traço deveria ser mais forte, ou então detalhado para passar a sensação de que tudo ali representado no desenho "existe" na página se é que me entendem. Os desenhos em alguns quadros parecem um esboço. O design de personagens é bom nada além disso.

História e Roteiro: A história é algo que eu sinceramente não consegui encontrar em Madenka. Tudo bem é a história sobre um garoto chamado Madenka que vive em algum lugar do norte ou nordeste do país e que tem alguma coisa de especial que pode vir a ser qualquer coisa. Os personagens são bem definidos, mas não esbanjam carisma e personalidade.

No quesito de roteiro Madenka é muito enrolado para um primeiro capitulo. Não se consegue ver o que aquele universo pode vir a nos mostrar nos próximos capítulos e isso é um problema. As coisas parecem não andar além das repetidas frases e afirmações do mestre do Madenka.

O texto é muito RUIM. Tudo bem que se passa no nordeste, mas aquele linguajar cansa muito rápido, além do fato de eu não entender certas gírias faladas pelos personagens. Penso que se a revista tem uma abrangência nacional ela tem que se enquadrar nesse aspecto já que do jeito que os personagens falam, torna-se um empecilho para a compreensão da história.

Bom é isso que se resume Madenka. A história pode ter potencial, mas precisa ser polida muito e ajustada. sem contar os erros de português presentes com por exemplo na página 16 no segundo Quadrinho onde o "porque" está escrito junto quando deveria ser um "por que" por se tratar de uma pergunta. esperamos melhoras no segundo capítulo e nos que seguirem.

Desejo sucesso tanto para Madenka quanto para a Ação Magazine.

Madenka Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário