Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ação Magazine: Analize/Resenha


Esse final de semana chegou aqui na minha cidade a edição de numero 1 da Ação Magazine, depois de alguns meses de atraso, mas algo é algo possível de se compreender. Para quem ainda não sabe do que se trata a Ação Magazine, aqui vai a explicação.

A Ação Magazine é um almanaque que traz histórias no estilo japonês, ou seja, é uma espécie de Shonen Jump do Brasil, onde temos algumas matérias a respeito de games, livros, entre outros assuntos diversos dentro desse âmbito nerd e otaku.

Assim como os almanaques japoneses a Ação Magazine terá um sistema onde os leitores votarão em suas histórias favoritas, e logo as piores serão eliminadas. Outro detalhe que segue igual aos almanaques japoneses é o fato de que mais adiante nós leitores que escrevemos e desenhamos, poderemos mandar nossas histórias para a ação magazine e consequentemente ser publicada, consistindo então em um sistema giratório de histórias, onde só as melhores segundo o publico seguira sendo publicada.

Nessa primeira edição temos 3 histórias, sendo elas: Madenka, Jairo e Tunado. Todas essas histórias terão uma  analize aqui no blog, mas antes disso trago um resumo muito simples do que se trata cada história.

Madenka!:

É uma história que tem como cenário o Brasil em algum lugar do norte do País. Misturado a esse pano de fundo temos o famoso folclore brasileiro, com sacis, mulas sem cabeça e tudo que o folclore brasileiro tem direito. Nesse ambiente temos Madenka, um garoto que vive em um vilarejo do interior e tem uma vida normal, até que as coisas mudam com o desenrolar da história.







Jairo:

Jairo fala sobre um garoto que almeja ser um consagrado lutador de boxe. Ambientado também no Brasil a história mostra uma variedade maior de personagens coadjuvantes sendo eles amigos e inimigos do personagem principal Jairo. Jairo tende mais para um drama misturado a temas de superação de limites e barreiras impostas pela vida.







Tunado:

Conta a história de Daniel sobrinho de Renato Aragão Sato Kawasaki que recebe de seu tio um carro de presente e entra no mundo do tunning e corridas. A história é uma mistura de aventura e... bom não sei ao certo, mais informações no review que sai ainda essa semana.



A REVISTA

A parte gráfica da revista está ótima, tanto o papel quanto a impressão. O designe gráfico agrada bastante também com fontes interessantes e boa organização dos elementos internos. Uma critica minha fica em relação à fonte usada nas histórias que ficaram a desejar, pois em alguns casos onde há pontos de exclamação perto de letras como "u" não da pra entender muto bem. As acentuações sofrem desse mal também  Espero que isso melhore na segunda edição.

Uma parte que me agradou bastante foi o editorial que ficou muito bem escrito e traça uma ótima analogia do mundo do rock com os mangás. As matérias estão em sua maioria com páginas coloridas e textos que cumprem o papel de informar sobre assuntos recorrentes ao universo nerd/otaku.

A periodicidade parece ser Bimestral, mas não sei ao certo. Falando em segunda edição, é nela que sai mais 3 histórias que parecem ser as mais promissoras, essa segunda edição já foi publicada e já está disponível em São Paulo e regiões próximas, resta esperar que chegue aqui.

Torço muito para o sucesso da Ação Magazine, que essa ideia vingue e cresça e evolua cada vez mais.

Mesmo antes de publicar os Reviews deixo aqui a minha qualificação em relação as histórias

1º JAIRO
2ºMADENKA
3ºTUNADO

Fica aqui as palavras do pessoal da Ação Magazine: Viemos Introduzir o sistema japonês de publicação, através de almanaques regulares com séries sempre novas, a Ação Magazine se propõe a abrir uma nova era no quadrinho comercial brasileiro, e isso só depende de você! A grade de titulos da Ação magazine será movimentada por um ranking dos proprios leitores definindo os títulos de sucesso e os que devem sair, e uma nova série ocupará seu lugar!



Valor: 9,90 R$
Paginás: 160
Periodicidade: Bimestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário