Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tunado - Resenha - Ação magazine


Bom demorou, mas aqui estamos nós com a resenha do "mangá" Tunado. As especificações tecnicas eu vou pular, pois ja dei delhes dos autores na resenha da revista que fiz aqui no blog. Bom chega de conversa e vamos direto ao assunto. Tunado é realmente tão bom quanto os carros que percorrem suas páginas?

A arte do mangá:

Os desenhos de tunado são bons! Claro não são uma obra prima, mas são competentes, porém isso não quer dizer que o designe de personagens seja algo bom. Que fique bem claro, não estou dizendo que são ruins, mas eles não conseguem apresentar detalhes que tornem o traço e estilo da obra marcante. No geral os carros são bem detalhados, assim como os fundos. Acho que uma solução para o designe de persomagens seja alteração do visual, como mudança de cabelos, ou tatuagens, cicatriz, lógico isso gradualmente.

A História: 

Essa é a parte que que menos me agradou! Sinceramente os personagens são péssimos, a história passa corrida tanto quanto os carros mostrados nela. O desenvolvimento tanto da trama como dos persomagens é muito superficial e artificial. Falta profundidade que faça o leitor se identificar com pelo menos uma parte do que esta acontecendo na história. O tio do personagem principal é tão vazio quanto as embalagens de Ruflles e Doritos. O Drama apresentado é clichê e atropelado sem detahes. Quero ver como as coisas vão "andar" no segundo capítulo e dependendo do resultado vou desejar que tunado desapareça!

Outro detalhe que vale mencionar, é a falta de emoção na corrida e a previsibilidade do resultado da corrida.

Acho que tunado tem potêncial se souber ser desenvolvido pelos seus criadores, porém faltou muito para isso no primeiro capítulo. A corrida foi o que mais me decepcionou e a reação de alguns personagens beira a infantilidade. Acho que o publico ao qual a Ação Magazine é direcionada esta acostumado a ler mangás de qualidade que muitas vezes nos emocionam, nos fazem vibrar com os personagens e até mesmo sentir sua falta quando algum destes morre.

Faltou muito para Tunado ser uma boa história e é a história que menos tenho fé que possa me supreender. Só nos resta esperar e ver o que o tempo reserva para Tunado.

NOTA: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário