Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kimi Ni Todoke - Resenha


Bom demorou alguns bons meses mas chegou a resenha do mangá Kimi Ni Todoke, tão atrasado quanto o volume 5 do mangá que até agora não deu as caras nas bancas... O que aconteceu Panini?
Mas chega de enrolar e vamos analisar o maior shoujo da atualidade campeão de vendas e  critica no mundo todo. Kimi Ni Todoke!!

A História:

A premissa de Kimi Ni Todoke é bem simples; A história de uma garota chamada Sawako que vive excluída em sua escola por ter a aparência semelhante a garota do filme "O chamado" logo o seu nome é vitima de um trocadilho "Sadako". Sawako é uma menina meiga e inteligente, sempre com o lema de praticar ao menos uma boa ação por dia, porém suas tentativas de ajudar as pessoas só a atrapalha mais ainda, pois por meros detalhes ela causa o pavor em seus colegas e professores. Dentro da sala todos pensa que ela pode falar com espíritos e até evocá-los, o que causa situações muito engraçadas. Essa é a vida da Sawako, uma garota bonita, inteligente que pratica ao menos uma boa ação todo dia e é confundida com uma evocadora de Satan.

Tudo muda quando aparece Kazehaya e chama a atenção da Sawako na escola. Kazehaya é um ser humano perfeito e esse é o ponto negativo mais apontado por quem lê o mangá ou assiste o anime, porém ele é perfeito do ponto de vista da Sawako, ou seja, nos é apresentado a forma como ela vê o Kazehaya. Na minha opinião essa visão tem que mudar no decorrer do mangá para não ficar extremamente repetitivo e enjoar facil.

A partir disso tudo a história mostra um romance rodeado por situações que vão das mais engraçadas, aos dramas mais sentimentais e consistentes. Ainda contando com personagens carismáticos de acrescentam em muito na qualidade da obra.

Arte do mangá.

Algumas pessoas torcem o nariz para a arte do mangá, pois acham o traço incomum ou estranho, porém não se pode negar que o traçado da autora é excelente, muito bom mesmo. Apesar de ser um traçado mais fino e simples ele tem uma leveza e um detalhamento que dão um identidade incrível para a obra. Por várias vezes fiquei admirando os desenhos do mangá que apesar de carecer de fundos e cenários e muitas cenas, são compensados pela delicadeza e beleza do traço.









Edição brasileira.

O mangá foi lançado no brasil pela Panini e no que diz respeito à qualidade física do mangá, não temos o que reclamar! As folhas seguem o padrão dos outros mangás ( não, as folhas não são transparentes ) As capas são idênticas às originais do japão e por fim as contracapas ficaram muito bonitas, ou seja, coloridas com desenhos variados em cada edição. Meu veredito é que vale a pena só pela qualidade física do mangá.

Veredito

Kimi Ni Todoke é um ótimo mangá Shoujo, com uma arte linda de se ver e uma história que vai se desenvolvendo aos poucos, porém melhorando cada vez mais e prendendo o leitor. Mais do que recomendado um dos melhores mangás publicados atualmente.

Mais para frente farei a analise geral dos outros volumes da série, avaliando a qualidade física do mangá e os rumos que da história de Sawako-Chan.




 

Um comentário: