Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

L&PM lança seu selo de mangás.



Olá pessoal, venho dar uma notícia que pode estar meio velha a essa altura, para aqueles que acompanham a indústria de quadrinhos ou mangás e animes. Trata-se da notícia de que a editora gaúcha L&PM vai finalmente lançar mangás em seu selo Pocket.

Há um bom tempo havia o rumor, mas nesta segunda veio a confirmação por meio de um vídeo postado no canal da editora, vídeo que pode ser conferido no link.

E bom, parece que a editora começou com o é direito. No vídeo nota-se que o acabamento dos mangás estão excelentes e que não há vestígios do papel jornal habitual. Papel branquinho, bonitinho, como manda o figurino.

O preço está em R$15,00, o que a meu ver é justo em decorrência da qualidade superior a das demais editoras. Além disso, os dois títulos iniciais são obras excelentes, de renome internacional.

Histórias de Menino, do autor Mitsuru Adachi, famoso por suas histórias de pureza e delicadeza únicas, conta várias histórias curtinhas e emocionantes, principalmente sobre a nostalgia de quando se era criança. E Solanin, de Inio Asano, série em dois volumes que conta a história de um casal de namorados, com seus questionamentos e dificuldades. Essa última aliás me interessou muito, vou comprar com toda a certeza do mundo, por isso espere pra ler uma resenha caprichada em breve aqui no Caldeirão Furado.

Bom, é isso. Boa sorte a L&PM, tomara que venha através da editora, cada vez mais mangás diferenciados como estes. Só me resta saber se esses mangás vão ser vendidos em livrarias, nas bancas ou apenas em feiras e pela internet. Tomara que chegue as bancas sem nenhum problema, é esperar pra ver. Assim que eu tiver uma notícia sobre isso, posto aqui. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário