Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

Hell on Wheels 1x01 e 1x02 – Review



Hell on Wheels é a mais nova aposta da AMC, emissora que é a casa de algumas das séries de maior sucesso atualmente, além de geralmente serem de ótima qualidade, como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead (essa última anda meio fraquinha...).

HoW me chamou a atenção por ser uma série de época, por conter os temas vingança e ganância, além de ser da AMC por si só, já que é certeza de uma boa produção.

Queria escrever esse review quando saiu o primeiro episódio, mas resolvi esperar para ter uma opinião mais formada a respeito da série. E acho que eu fiz certo, já que no segundo episódio as coisas começam a fluir melhor e os personagens a se desenvolver.

Logo no início do primeiro episódio, é possivel notar a bela fotografia empregada, que caracteriza bem o clima pesado da história e das locações. Hell on Wheels fala da construção da ferrovia Pacific Railroad, chamada de Hell on Wheels pelos trabalhadores, que passa bem no meio de território indígena, o que ocasiona constantes conflitos entre os índios e os trabalhadores. Mas claro, a construção da ferrovia é apenas o pano de fundo para a história de Cullen Bohannon, um ex-soldado confederado que está em busca de vingança pela morte da esposa. Além dele, existem outros personagens importantes, como Thomas Durant, um dos personagens mais legais até agora, manipulador, ganancioso e muito intelignte. Elam, ex-escravo que percebe que a vida como homem livre não é muito melhor. Lily Bell, a mulher que está fugindo dos índios depois da morte do marido. No segundo episódio surge outro personagem muito bom, o “sueco”, excelentemente interpretado por Cristopher Heyerdahl.

Técnicamente falando, a série é ótima. Além da já falada fotografia, a direção e o roteiro são ótimos e as interpretações quase sempre excelentes. Apenas uma cena ficou devendo na minha opinião, no primeiro episódio, a cena onde Lily e seu marido lutam contra um índio. É arrastada e a montagem é estranha. A trilha também não funciona nessa parte, que ficou simplesmente tosca. Mas é só uma cena, nada que estrague a experiência, que nestes dois primeiros episódios é muito agradável. Se fosse dar uma nota para os episódios, daria um 8,0 para o primeiro e um 9,5 para o segundo. O que conta, é que a série já me prendeu e estou ansioso pelos próximos episódios. Ao que tudo indica, a AMC acertou denovo. Só estou na dúvida de o quanto esta série pode se extender, tendo uma premissa que parece que vai se cumprir a curto prazo. Mas, também me perguntava isso sobre Prison Break, e esta rendeu quatro excelentes temporadas. É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário