Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sucessor do Wii tem alta definição e será apresentado na E3 2011, diz revista

A Nintendo até tentou agir por baixo dos panos, mas descobriram. De acordo com o site da revista Game Informer, uma das mais conceituadas do mercado norte-americano, a empresa já está trabalhando no sucessor do Wii há algum tempo, e há chances de que ele seja apresentado ao mundo durante a E3 2011, que acontece de 7 a 9 de junho.

Segundo a publicação, o novo console promete acabar com a história de "videogame fraco" ao apresentar capacidade para rodar jogos em alta definição, algo que era muito solicitado pelos fãs da empresa. Não foram divulgados detalhes técnicos, mas a estimativa é que seu poder de processamento seja superior ou próximo ao que é apresentado atualmente pelo Xbox 360 e PlayStation 3.

Ao que tudo indica, a Big N já está apresentado o novo sistema para as produtoras, e algumas ficaram surpresas com o anúncio da plataforma. Com isso, a Nintendo espera ter mais empresas trabalhando antecipadamente em jogos para o console, que deve chegar às lojas no final de 2012.

"Precisamos diminuir a preocupação de que apenas os jogos da Nintendo vendem bem em consoles da empresa e que produtoras parceiras não podem vender na mesma proporção. Temos que nos aproximar de nossos parceiros desde o início", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo em outra ocasião.

Até o momento não há informações sobre o estilo de controle que a nova plataforma utilizará, mas a publicação acredita que é necessária uma combinação de sensor de movimento e direcional analógico. Se isso realmente é preciso somente o tempo - ou a própria Nintendo - pode responder. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que rumores apontam para um novo console de mesa da Nintendo.

A E3 2011 acontece de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário