Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Empresa cria portátil que usa cartuchos de Super Nes

Não há dúvidas de que os consoles e jogos da geração 16-bits continuam na memória dos jogadores. Ainda que as empresas mantenham esse passado vivo em sistemas de distribuição digital, muitos gostariam de curtir o conteúdo de suas pilhas de cartuchos em um videogame, e pelo menos no caso do Super Nintendo isso será possível no terceiro trimestre deste ano.

Desenvolvido pela Hyperkin, o Supaboy é um Super Nintendo portátil que pesa aproximadamente 300 gramas e apresenta uma tela de LCD de 3,5 polegadas, além de contar com uma bateria com autonomia de aproximadamente 5 horas e meia por carga.

Uma das vantagens é que o portátil dá aos nostálgicos a oportunidade de conferir o conteúdo dos cartuchos americanos e japoneses sem precisar de adaptadores, além de contar com entrada para dois controles e um adaptador para aqueles que gostam de curtir os efeitos Mode 7 e outras características em televisores.

A Hyperkin é conhecida por lançar várias versões de consoles clássicos. Em seu catálogo há modelos de Super Nintendo, Mega Drive, Nes e outras plataformas.

Um comentário:

  1. Coisa linda! Todo gamer dos anos 1990 sente um aperto no peito de ouvir musicas de Chronno Trigger, Super Mario World, Super Metroid e outros.
    Bem que esse portatil simpatico podia chegar aqui por um preço decente (assim como seu primo mega-drivinho pra jogar Kid Chameleon)

    Gostei muito do blog, parabens!!

    ResponderExcluir