Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

"Final Fantasy III" chega aos portáteis da Apple neste mês


Antes confirmada apenas para o Japão, a versão de "Final Fantasy III" para iPhone e iPod touch será lançada mundialmente neste mês. A informação vem da Square Enix, que não revelou o preço do download.

A produtora também anunciou que o game, uma adaptação da versão lançada em 2006 para Nintendo DS, terá suporte a oito idiomas diferentes: japonês, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, chinês e chinês tradicional.

Salvando o mundo

Lançado originalmente para Nes em 1990, "Final Fantasy III" conta a história de Luneth, um órfão destinado a salvar ao mundo. Ao lado de mais três companheiros, o personagem sai pelo mundo enfrentando diversos inimigos, encontrando cristais místicos e conhecendo pessoas importantes.

"Final Fantasy III" foi o primeiro da série a apresentar o sistema de troca de classes, também usado no "V" japonês e em "Final Fantasy X-2", além do online "Final Fantasy XI" e de "Final Fantasy Tactics". Em todos os outros, os personagens têm classes fixas ou são mudadas pelo andamento do enredo.

O jogo para iPhone e iPod touch será controlado pelo direcional virtual da tela sensível ao toque, mas durante as batalhas o jogador poderá acessar os comandos de ataque e magia mais rapidamente com o simples toque dos dedos.

Outra novidade da versão para os portáteis da Apple é uma galeria de visualização de monstros, que prevê uma interface intuitiva e cartas de criaturas redesenhadas.

Fonte: Uol Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário