Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Solanin #1 - A frustração da realidade na sua cara


Introdução:

Todos temos objetivos e metas, e é isso que faz nossa vida se tornar menos desagradável, correto? Mas o que fazer quando nos acomodamos a rotinas que lá no fundo não nos satisfazem?
Frustração, essa é a sensação.
Solanin é um romance escrito e ilustrado por Inio Asano, foi nomeado para o Prêmio de Melhor Edição de Material Internacional - EUA e ganhou um Live Action. A série conta com dois volumes encadernados, aqui no Brasil em formato pocket e com folhas brancas, posso dizer que a edição tem ótima qualidade.  

História/Opinião:

Meiko, a protagonista, namora e mora com Taneda, ambos terminaram a faculdade há dois anos e vão levando a vida com a barriga. Trabalhando em que não os satisfazem o casal resolve tomar certas decisões para tornar o futuro melhor, o que não sabem é que nem sempre as coisas são como imaginamos...
Meiko resolve sair do emprego monótono com chefe tarado e busca uma vida mais produtiva, ou seja, feliz. Taneda decide voltar a participar de sua antiga banda e dedica-se a fazer de sua música uma profissão.
Ambos, Meiko e Taneda, sabem que algo está faltando, acho que na verdade até muitos de nó sabemos disso... O desgaste da rotina, empregos não planejados, tudo provisório, mas que acaba ficando por um longo tempo...
Essa é a história de Solanin. Espero que leiam, pois achei o primeiro volume incrível, uma amostra de R$ 15,00 de como a realidade pode ser se você for deixando as coisas passarem.

Considerações:
Esse post ficou meio vago porque resolvi falar só da essência da história mesmo, veja como uma recomendação, a obra é realmente muito boa.    
Obs.: Há uma outra resenha bem mais detalhada do mangá aqui no blog, aconselho a lerem também clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário